CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 13 de junho de 2010

Se há alguns anos eu soubesse...

Se há alguns anos eu soubesse determinadas coisas que hoje eu sei, teria, desde mais cedo, mantido uma alimentação equilibrada; teria, antes, cultivado hábitos mais saudáveis, feito mais esportes; teria procurado me conhecer mais e me criticar menos; teria feito terapia, praticado com mais afinco algum tipo de meditação e com menos assiduidade todo tipo de automedicação.

Se há alguns anos eu soubesse determinadas coisas que hoje eu sei, não teria sido tão rigorosa comigo ou com os outros, teria sido mais tolerante, menos crítica e muito menos perfeccionista; não teria sentido tanto medo; teria agido mais e reagido menos.

Se há alguns anos eu soubesse determinadas coisas que hoje eu sei, teria perdido menos tempo com problemas pouco importantes; teria me esforçado mais para preservar certas amizades, teria investido mais tempo em pessoas que me faziam bem e em projetos passíveis de ser colocados em prática; teria perdoado com mais frequência – aos outros e a mim mesma –, teria me desculpado mais pelos meus erros e me vangloriado menos pelos meus acertos.

Se há alguns anos eu soubesse determinadas coisas que hoje eu sei, teria lido muito mais livros, assistido a muito mais filmes, ido a muito mais shows, visitado muito mais lugares, ido muito mais vezes ao teatro.

Se há alguns anos eu soubesse determinadas coisas que hoje eu sei, teria dificultado menos, me sabotado menos, sonhado menos e realizado mais; eu, certamente, teria cobrado menos – de mim e dos outros.

Se há alguns anos eu soubesse determinadas coisas que hoje eu sei, teria estabelecido melhor as minhas prioridades na vida; teria rido com muito mais vigor e chorado com muito mais sabedoria; teria tido menos pressa e mais foco nos meus objetivos.

Se há alguns anos eu soubesse determinadas coisas que hoje eu sei, eu, seguramente, não teria cometido muitos dos erros que cometi.

Mas, aí, eu não seria eu.

E sempre é tempo de aprender e de colocar em prática aquilo que se sabe.

Se há alguns anos eu soubesse determinadas coisas que hoje eu sei... não importa. Ainda bem que eu não sabia!

0 comentários: